Integrante de quadrilha que praticava sequestros relâmpago em Maricá é preso

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (20), um homem acusado de integrar uma quadrilha que realizava sequestros relâmpago contra motoristas de aplicativo na cidade de Maricá, na Região Metropolitana do Rio. A prisão aconteceu no Centro de São Gonçalo, onde o acusado foi localizado em uma residência.
A operação foi conduzida por agentes da 82ª DP (Maricá), que vinham investigando os crimes desde janeiro deste ano. Contra o homem havia um mandado de prisão por roubo majorado, que foi cumprido pelos policiais.
De acordo com as investigações, os crimes aconteceram na no bairro de Itaocaia Valley. A quadrilha utilizava aplicativos de transporte para atrair as vítimas. Durante o trajeto, os criminosos rendiam os motoristas usando armas de fogo.
As vítimas eram amarradas, vendadas com capuzes e tinham seus celulares roubados. Em posse dos aparelhos, os criminosos realizavam transferências bancárias para suas próprias contas ou para contas de terceiros. Após o crime, os motoristas eram deixados em locais afastados, ainda amarrados, enquanto os veículos só apareciam dias depois.
Durante a ação desta terça-feira, os agentes apreenderam uma arma, roupas e outros objetos que podem ter sido usados nos crimes. Ao menos cinco motoristas procuraram a 82ª DP para registrar os sequestros sofridos.
As investigações continuam com o objetivo de identificar e capturar os demais integrantes do grupo criminoso.