Eduardo Suplicy passa mal em Maricá e é transferido para hospital em Niterói
O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP), de 84 anos, foi internado às pressas na noite desta terça-feira (26) em um hospital particular de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Segundo a unidade, ele chegou transferido de um hospital municipal de Maricá, após apresentar mal-estar.
De acordo com os médicos, Suplicy foi diagnosticado com arritmia cardíaca e deve passar, ainda nesta quarta-feira (27), por uma cirurgia para implante de marca-passo, conforme informou o jornal O Globo.
O parlamentar participava de um congresso sobre renda básica e economia solidária em Maricá quando passou mal. Mesmo hospitalizado, fez questão de discursar no evento por meio de uma videochamada.
Suplicy foi diagnosticado com Parkinson em setembro de 2023 e desde então realiza tratamento com Cannabis medicinal. No ano passado, o petista entrou em remissão de um câncer linfático.
Eleito em 2022 para a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) com 807 mil votos, Suplicy é um dos nomes mais populares do Partido dos Trabalhadores.
Em nota, o hospital informou que o deputado está lúcido, orientado, estável e se alimentando normalmente.