Maricá: Vereadores aprovam afastamento temporário do prefeito; entenda!

Os vereadores de Maricá aprovaram, em turno único, o licenciamento temporário do prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT). Ele havia pedido à Câmara para que pudesse se ausentar do cargo em razão de agendas oficiais fora do país entre os dias 26 de setembro e 15 de outubro, período que ainda poderá ser prorrogado.
Na ausência do prefeito, responderá interinamente pelo Poder Executivo o vice-prefeito João Maurício de Freitas, conhecido como Joãozinho, conforme determina a Lei Orgânica de Maricá.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.
Nas redes sociais, Quaqua informou que pediu licenciamento do cargo para a Câmara de Vereadores pois o período que ficará fora ultrapassa 15 dias, sendo necessário aprovação do poder legislativo. Quaquá não detalhou a agenda, se limitando a informar que vai à sede da ONU, na Suíça. “Tenho várias agendas pra fazer. (…) É vapt-vupt, eu vou e volto, tá bom?” Comentou.
No início do seu terceiro mandato, Quaquá realizou diversas viagens ao exterior, visitando parques temáticos, empresas e sedes de governos, mas nenhuma havia ultrapassado os 15 dias consecutivos, o que facultava o prefeito de pedir licença do cargo. A população segue aguardando os efeitos positivos das viagens, como a implantação de grandes empresas ou ampliação de políticas públicas.