Casal é preso em flagrante por maus-tratos e canibalismo entre cães em Maricá
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal e agentes da Secretaria de Bem-Estar Animal resultou, nesta segunda-feira (06/10), na prisão em flagrante de um casal acusado de maus-tratos a animais no bairro São José do Imbassaí, em Maricá.
De acordo com informações, a operação foi deflagrada após o recebimento de uma denúncia acompanhada de um vídeo que mostrava cenas de maus-tratos e canibalismo entre cães dentro de uma residência na região. Diante da gravidade do conteúdo, os agentes acionaram os demais órgãos de segurança e seguiram para o local.
Ao chegarem, as equipes se depararam com um ambiente considerado totalmente insalubre, onde foram encontrados sete cães e dois gatos em condições críticas: os animais estavam sem alimento, sem água, desnutridos e com várias lesões pelo corpo. Um dos cães, gravemente ferido no pescoço e agonizando, foi identificado como o mesmo que aparecia nas imagens sendo atacado pelos outros animais.
O casal afirmou que realizava o resgate de animais de rua. O homem, que alegou ser biólogo e adestrador, já possuía uma anotação criminal anterior por maus-tratos a cães, registrada na Delegacia de Meio Ambiente em 2017.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e os animais resgatados foram encaminhados para uma clínica veterinária da Secretaria de Bem-Estar Animal, onde estão recebendo atendimento especializado.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o casal foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para audiência de custódia.