Trabalhadores da FLIM cobram respostas após atraso no pagamento; Prefeitura se manifesta
Funcionários terceirizados que atuaram na Festa Literária Internacional de Maricá (FLIM) denunciaram atraso no pagamento referente ao período trabalhado durante o evento. Segundo os relatos, o grupo foi contratado para trabalhar no ponto de hidratação, cumprindo jornada das 7h às 19h, e afirma estar há 32 dias sem receber os valores devidos.
De acordo com os trabalhadores, a empresa responsável pelo contrato informou que o pagamento ainda não foi realizado porque a Prefeitura de Maricá não teria feito o repasse. Eles relatam também dificuldades em obter retorno da empresa contratada.
“Estamos há mais de um mês aguardando. O responsável apenas disse que precisamos esperar, mas desde então não tivemos mais respostas”, contou um dos colaboradores, que preferiu não se identificar.
POSICIONAMENTO DA PREFEITURA
Em nota, a Prefeitura de Maricá, a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, informa que aguarda a apresentação dos documentos fiscais pela empresa para efetuar o repasse. Essa etapa é essencial para assegurar a legalidade e transparência do processo.
A gestão municipal esclarece ainda que o pagamento dos funcionários terceirizados é de responsabilidade da empresa contratada para a prestação do serviço.