Maricá: Agente da Secretaria de Segurança é exonerado após agressão
Um agente da Secretaria de Segurança Pública de Maricá foi exonerado nesta semana após agredir um jovem que, segundo ele, estaria apontando para a equipe de agentes que estava realizando um trabalho na praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá.
Um vídeo foi gravado e mostra o agente dizendo incessantemente e aos berros “Sou polícia! (sic) Eu não gosto de bandido não, tu é bandido?”.
O agente que não teve o nome divulgado, teria dado diversos tapas no rosto do jovem – que aparenta ser menor de idade -, que, de acordo com os outros agentes da secretaria de segurança, estava apontando para toda a equipe que trabalhava no local e dizendo que “caga para os canas”.
O Secretário de Segurança Pública com Cidadania, Fabrício Bittencourt falou com exclusividade com o ‘Maricá Info’ e informou que o agente foi punido com a exoneração (demissão do serviço público comissionado). “Eu não compactuo com essas ações. O agente foi exonerado e eu como secretário não compactuo com essas ações. Nós temos mais de 200 funcionários e nesses dois anos de governo foi o fato mais grave que aconteceu.” Disse.
“O trabalho é feito com exímia responsabilidade e exímio comprometimento com o município. Foi um fato isolado que aconteceu e o agente já foi punido devidamente com a exoneração por ser um funcionário comissionado.” Concluiu.
Uma jovem ainda tenta argumentar e impedir a agressão, mas sozinha, não consegue parar o agente, que vai para cima do jovem cercado de outros agentes da Secretaria de Segurança. Vale ressaltar que nenhum deles são Guardas Municipais.