Vereadores de Maricá cobram mais segurança após onda de crimes
A sessão da Câmara dos Vereadores de Maricá foi marcada por cobranças por mais segurança após uma onda de crimes, como assaltos e assassinatos. O vereador Chiquinho (PP) chegou a enumerar e ler várias reportagens veiculadas nos últimos nove dias. O parlamentar cobrou o aumento no efetivo e que os policiais de Maricá não sejam deslocados para cobrir o policiamento em outros municípios.
Os vereadores Dr. Richard (PT) e Marcus Bambam (PV) comentaram que a segurança é um dever do Estado e que o PROEIS da prefeitura auxilia no combate à criminalidade. “Imagina se não tivéssemos o PROEIS em Maricá? A situação iria estar muito pior.” Comentou Bambam.
O vereador Fabrício Bittencourt (PTB) comentou sobre o funcionamento do PROEIS e esclareceu sobre a localização do módulo instalado no bairro do Lagarto na RJ-114. Segundo o líder do governo, o módulo foi instalado onde está devido ser uma área cedida por um condomínio e que há estrutura para que ele seja instalado.
O vereador Ricardinho Netuno (Patri) questionou a falta de policiais do PROEIS nos módulos de segurança. Segundo ele, vigilantes foram contratados para ficar nos módulos, mas que os próprios vigilantes são vítimas da insegurança.