RJ-106: Vieram os radares, mas cadê as melhorias?
O DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagens) já realizou a instalação dos radares fixos na RJ-106, do lote que contempla a RJ-104 e RJ-106, no valor de R$ R$ 11 milhões. A instalação de todos os equipamentos deverá ser feita até o final de abril, segundo o DER.
A novidade são os novos pontos, na altura do km 17,5 sentido Maricá antes da entrada da Estrada dos Cajueiros, na altura do km 18 no sentido Niterói na Curva da Tirante, além do retorno do radar da entrada de Maricá no km 28.
Mas os motoristas questionam a falta de investimentos na pavimentação e na sinalização, o que as vezes é feito pela prefeitura de Maricá, sendo que a mesma não possui essa obrigação. “Só querem nos multar, mas a estrada tá péssima, cheia de buracos e escura, um verdadeiro perigo para motoristas e pedestres.” Comentou José Luiz, operador de logística e morador de São José do Imbassaí.
Segundo o DER, os radares já estão em funcionamento, e tem o limite de 60 km/h nas vias RJ-104 e RJ-106. A sinalização, segundo o órgão, está sendo providenciada.
