JMJ2013: Freiras de Maricá servirão ao papa Francisco
Freiras de Maricá estão entre as 43 pessoas que servirão ao papa Francisco no Centro de Estudos, ao lado da Floresta da Tijuca.
No final da tarde do próximo dia 22, depois de participar de uma cerimônia de boas-vindas no Palácio Guanabara, no Rio, o papa Francisco será recepcionado por freiras com pão de queijo, suflê de milho e frutas brasileiras como mamão papaia e manga.
A recepção será na residência oficial da arquidiocese do Rio, que fica no alto da estrada do Sumaré, no Rio Comprido, zona norte carioca.
Cerca de 43 funcionários estarão à espera do pontífice. Destes, 23, são freiras do convento Nossa Senhora do Bom Conselho, em Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro.
As freiras irão trabalhar sob a supervisão da irmã Terezinha, que irá preparar o prato. O papa Francisco dispensou o glamour de chefs e pediu apenas que haja simplicidade à mesa, “sem restrições”.
Há poucos dias da visita, sabe-se muito pouco do prato que será servido ao papa. O que se sabe é que o pontífice terá um churrasco à brasileira servido em um dos três almoços na casa. Em outro, arroz, feijão, farofa e bife de filé-mignon à rolê. No jantar, algo mais leve, como sopa de legumes.
O vinho previsto é o Salton Talento 2007, produzido na Serra Gaúcha. Mas também serão oferecidos sucos de frutas.
As informações são da Folha de São Paulo.