Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Novos secretários tomam posse nessa segunda-feira (11)

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), irá trocar o comando de cinco secretários municipais nesta segunda-feira (11). As pastas de Turismo, Esportes, Comunicação Social, Ordem Pública e Engenharia Viária e Ordem Pública e Gestão do Gabinete Institucional) receberão novos secretários, com a saída dos vereadores Robson Dutra e Filipe Bittencourt, que voltarão para a Câmara Municipal.

À frente da Secretaria de Turismo há quase três anos, Robson Dutra usou as redes sociais para agradecer ao prefeito e falar do legado de organização que deixou na pasta, com a criação de um calendário de eventos que conta não apenas com Carnaval e Ano Novo, mas com diversos outros eventos, como o Arraiá de Maricá, sucesso de público e o Natal Iluminado que chegou à sua segunda edição.

Também há três anos a Secretaria de Esportes era comandada pelo vereador Filipe Bittencourt, que implantou diversos polos de esportes pela cidade, tendo inaugurado duas arenas esportes (Uma no Flamengo e outra em São José), deixando um legado de trabalho com realização de grandes campeonatos, como os de futevôlei e de Tiro com Arco.

Assumem nas secretarias de Turismo e de Esporte e Lazer, respectivamente, Alexandre Almeida da Silva e Carlos Vagner Azeredo Frauches.

Mudança na Câmara

Os suplentes Rony Peterson e Bidi vão voltar pra casa após três anos ocupando os mandatos dos vereadores que se ausentaram para assumir secretarias na prefeitura. Vale lembrar que outros também deverão sair em 2020, já que os mandatários vereadores Castor (PT), Helter Ferreira (PT) e Frank Costa (SDD) devem voltar para a Câmara, tendo que deixar as secretarias para concorrer à reeleição.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo