Lixo continua acumulando em bairros de Maricá
Moradores de diversos bairros de Maricá continuam denunciando a precariedade do serviço de coleta de lixo, que deveria ser feito regularmente pela empresa contratada pela Prefeitura de Maricá.
De Itaipuaçu a Jaconé, o lixo se acumula e o mau cheiro já incomoda, além do risco do acúmulo de lixo trazer problemas de saúde, como já mencionamos em matérias anteriores. Um comunicado oficial da prefeitura atribui o acúmulo aos veranistas que vieram no último feriadão, mas até agora, mais de uma semana depois, o problema não foi solucionado.
Segundo informações repassadas ao ‘Maricá Info’, está havendo um impasse em relação à prorrogação ou não da empresa contratada para realizar o serviço. Uma grande movimentação foi vista na frente da garagem da empresa, que está com poucos caminhões e a coleta tem sido feita por funcionários da prefeitura em caminhões da SOMAR.
Somente neste ano, a empresa responsável pela coleta de lixo recebeu da Prefeitura de Maricá o montante de R$28 milhões, dinheiro proveniente exclusivamente dos royalties do petróleo.