UPAm prende um e apreende pássaros em São Gonçalo
Policiais Militares lotados na 6ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca, entre Itaipuaçu, em Maricá e Niterói, prenderam uma mulher e apreenderam 10 pássaros sem registro em gaiolas em uma residência no bairro Anaia Grande, no município de São Gonçalo.
Segundo informações, os policiais estavam em patrulhamento pela área e avistaram os pássaros em uma varanda de uma casa. Lá estavam 10 pássaros sem registro, sendo Três Tico-Tico; dois Tizius; dois Coleiros, um Pichanchão, um Canário da Terra e um Trinca-Ferro.
A mulher a as gaiolas com as aves foram encaminhadas para a 75ª DP, no Rio do Ouro. Os pássaros foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Seropédica. Eliane Ferreira Ramos, 35 anos, vai responder em liberdade no Artigo 29 Inciso 3º da Lei Federal nº 9695/98 (Lei de Crimes Ambientais). (Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, com pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.)
RT @MaricaInfo: UPAm prende um e apreende pássaros em São Gonçalo: http://t.co/a2tmNXBRcd
Parabéns a Unidade de Policia Ambiental (UPAM) da Serra da Tiririca, que vem realizando um trabalho muito… http://t.co/TSmLf6JGSk
Combate ao tráfico de animais silvestres em São Gonçalo http://t.co/ATfuQtQwZ3