CoronavírusNotícias de Maricá

Maricá (RJ) recebe 1.540 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca

A Prefeitura de Maricá recebeu na manhã desta segunda-feira (25) o primeiro carregamento com 1.540 doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford com o laboratório AstraZeneca.

As doses serão aplicadas nos mesmos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, dentro do Plano Nacional de Imunização: profissionais da saúde, idosos em asilos e indígenas em aldeias.

De acordo com a secretária de Saúde de Maricá, Simone da Costa, ainda não será possível realizar uma vacinação ampla em toda a população. “Esse quantitativo ainda é pequeno e, por isso, vamos continuar priorizando idosos nos asilos e profissionais de saúde, seguindo a orientação do governo federal. É importante lembrar que quem tomou a primeira dose da CoronaVac só poderá tomar a segunda desta mesma vacina”, frisou ela, acrescentando ainda que o uso da vacina da AstraZeneca deve começar logo que terminar a aplicação das doses da Coronavac. Até este domingo (24), 772 pessoas haviam recebido suas doses da CoronaVac em Maricá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo