ItaipuaçuNotícias de MaricáPolicial

Maricá: Assassino de estudante russo está foragido

Continuam as investigações sobre o assassinato do estudante russo Serguei Danshin, ocorrido no final da noite de sexta-feira (27/09), em Maricá, cidade do litoral do Estado do Rio de Janeiro.

O delegado Júlio César Mulatinho, titular da 82ª DP (Maricá), chefia as apurações e já identificou um dos dois indivíduos envolvidos no crime. O outro participante do assassinato está sendo investigado, e a sua identidade pode ser obtida a qualquer momento.

Filho de um empresário russo, Serguei Danshin integrava um grupo de estudantes de um Instituto de Economia de Londres que veio ao Brasil – e especificamente à cidade de Maricá – para aproveitar um período de interrupção de estudos. Dois professores deste Instituto, um deles amigo do dono da casa em que o grupo ficou hospedado, acompanharam os estudantes na viagem ao Brasil.

Um colega russo de Serguei Danshin contou à polícia que todos chegaram à cidade na quinta-feira, 26 de setembro. Nas noites de quinta e sexta, todos foram a um bar nas proximidades da casa, que fica perto da colônia de pescadores de Maricá. Na sexta-feira, depois que todos voltaram para casa, Serguei decidiu retornar sozinho ao bar, e não foi mais visto. Na manhã do sábado, 28, o corpo do estudante russo foi encontrado naquela região. A perícia indicou que Serguei Danshin foi morto com três tiros na nuca.

A polícia tem conhecimento de que um dos assassinos vivia no distrito de Itaipuaçu. Mas, desde que o caso se tornou público, o suspeito desapareceu do local.

(Fonte: A Voz da Rússia)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo