Delegado indicia prefeito de Maricá por morte de juiz em queda de aeronave
O Delegado Titular da 82ª DP (Maricá), Julio Cesar Mulatinho entregou o Ministério Público na última quarta-feira (19) o inquérito de investigações sobre a morte do Juiz Federal Carlos Alfredo Flores da Cunha e do piloto e instrutor de voo Adelmo Louzada de Souza. Os dois morreram após a queda de uma aeronave na Lagoa de Maricá no dia 21 de outubro de 2013.
O inquérito indicia o prefeito de Maricá e presidente regional do PT, Washington Luiz Cardoso Siqueira (Quaquá), o Secretário de Segurança Pública Fabrício Bittencourt, agentes da secretaria de segurança, Guardas Municipais e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Lourival Casula, à qual o aeroporto está vinculado.
Ambos poderão responder pelo trágico acidente que vitimou duas pessoas, conforme os artigos 258 e 261 do Código Penal. Cabe à promotora Clarisse Lagoeiro de Magalhães Lourenço, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Maricá, avaliar o inquérito e decidir em cinco dias se irá oferecer a denúncia ao Poder Judiciário. A pena pode chegar a 10 anos de prisão caso a justiça aceite a denúncia e condene os réus.
Com informações: Itaipuaçu Site.
RT @MaricaInfo: Delegado indicia prefeito de Maricá por morte de juiz em queda de aeronave: http://t.co/0BE2GNRxud