EventosEventosNotícias de Maricá

Maricá: Desfile Cívico volta a acontecer após três anos

Tradicional evento que marca o aniversário de 209 anos de Maricá acontecerá no dia 26 de maio

Após três anos sem o tradicional desfile cívico, que acontece em Maricá há mais de 50 anos, o dia 26 de maio de 2023 terá o retorno do evento que reúne estudantes de todas as escolas municipais, além de grande parte das autoridades.

O evento, feito em cima da hora, começou a ter a estrutura montada nos último dias. Em e-mail enviado há três dias sobre o esquema de mobilidade e segurança dos shows a Prefeitura de Maricá sequer informa sobre o desfile, não dando a devida divulgação pro evento.

“O SINEDUC esclarece que o dia 26 de maio por ser feriado nunca foi dia efetivo de trabalho nas escolas. Contudo, como é costume na cidade de se fazer o desfile cívico, há alguns anos para cá foi incluído o dia 26 no calendário letivo para o desfile ser lançado como um evento escolar, anteriormente as escolas iam ao desfile e não podiam lançar no diário. Mas, o fato de ser dia letivo não modificou o caráter de ser feriado para os servidores da educação. A participação dos servidores da educação no desfile sempre se deu em caráter de participação voluntária em acordo com as direções das escolas.” Publicou o Sindicato dos Profissionais em Educação de Maricá.

O ‘Maricá Info’ também apurou que há escolas que serão ‘obrigadas’ a levar alunos do berçário para promoção desta modalidade nas escolas. É uma jogada política para tentar emplacar a ideia do ensino integral e para todas as idades, mesmo a cidade não tendo salas de aulas suficientes para todos os alunos da rede municipal.

Mesmo em dois anos de pandemia, a Secretaria de Educação e a Prefeitura de Maricá não se planejaram para o crescimento populacional que a cidade vivencia atualmente, saltando de 127 mil habitantes para mais de 220 mil.

Fique informado recebendo as notícias de Maricá, Itaipuaçu e Região em nosso grupo no Whatsapp clicando aqui! Lembrando que somente administradores podem publicar no grupo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo