Maricá: Filme pra quem? Moradores reclamam de desorganização em distribuição de ingressos no Cine Henfil
O Cine Henfil, cinema público de Maricá, reabriu há pouco tempo com exibições de filmes aos fins de semana, quase em sua maioria com temática educativa e focado em produções nacionais.
Neste fim de semana durante o MICA (Mostra de Inovação Cultural e Artística de Maricá), a exibição do filme Besouro Azul, grande produção que está em cartaz em diversos cinemas do país, foi o grande chamariz para o público.
Porém, para a decepção de muitos moradores que chegaram cedo para tentar retirar os ingressos (gratuitamente), a informação foi de que não haviam mais bilhetes, mesmo chegando às 17h20, 10 minutos antes do início da distribuição das entradas por ordem de chegada. Com apenas uma sala de cinema com capacidade para 200 pessoas, sendo 190 assentos comuns, 4 (quatro) para pessoas obesas, 4 (quatro) para cadeirantes e outros 2 (dois) para pessoas com mobilidade reduzida, o Cine Henfil deixou a maioria dos contribuintes na mão.
“Como que os ingressos seriam distribuídos as 17:30h e as 17:20h avisam que não tem mais ingressos? Nem as pessoas que eram as primeiras da fila conseguiram ingresso, verdadeiro absurdo.” Comentou uma moradora na página oficial da Prefeitura de Maricá no Instagram.
Ainda segundo moradores que não conseguiram entrar, apenas pessoas que estavam com nome em uma lista puderam entrar para ver o filme, que tinha sessão única marcada para as 19h15.