Candidatos a prefeito de Maricá – 2024
As eleições em todo o Brasil acontecerão no dia 6 de outubro, onde os eleitores vão às urnas escolher os próximos prefeitos, vice e vereadores. Em Maricá, cidade com menos de 200 mil eleitores, a eleição ocorre em turno único e atualmente há três candidatura registradas para disputar as eleições para prefeito e vice.
Como forma de transparência, trazemos aqui um breve perfil dos candidatos para que os eleitores possam conhecê-los. Também informamos que convidamos todos os candidatos para uma sabatina a ser realizada nas primeiras semanas, onde ouviremos os candidatos sobre seu plano de governo e projetos para as áreas em que a cidade mais carece, como infraestrutura urbana, segurança pública, mobilidade e emprego e renda.
Quem são os candidatos (por ordem alfabética)
O ex-vereador Claudio Ramos tem 70 anos e é advogado. Ele era suplente pelo PDT quando assumiu o cargo de vereador em 2012.
Após sucessivas mudanças de pré-candidatos, o Partido Liberal finalmente registrou a sua chapa para prefeito e vice, tendo Fabinho Sapo, de 47 anos como nome escolhido pela sigla para pôr fim ao domínio petista em Maricá. Nas suas redes sociais, ele se apresenta como cristão e conservador. Foi candidato a vereador em 2020, obtendo 460 votos.
De última hora, o Partido da Mulher Brasileira anunciou que teria candidata a prefeita e um vice, tendo escolhido Marcia Santiago como prefeita e Jacques Alexandre como vice. Marcia não informou suas redes e é sua primeira eleição.
O Deputado Federal Quaquá (PT) foi o nome escolhido pelo partido para voltar a governar Maricá, dando prosseguimento ao domínio petista iniciado por ele em 2009. Quaquá busca retornar para a prefeitura tendo como vice o ex-secretário de governo, João Maurício, mais conhecido como Joãozinho.
Todos os candidatos foram convidados para participar do programa Voto Certo – Maricá Info, que visa ouvir os candidatos a prefeito e vice onde ambos terão oportunidade de falar sobre os projetos que têm para a cidade.