Notícias de MaricáSaúde

Maricá terá site voltado para auxiliar moradores na área da saúde

Site terá informações sobre médicos de plantões no Hospital e na UPA

Os empresários Simone Giorno e Robson após anos de luta pela melhoria da saúde de Maricá, constatam que o grande mau na área da saúde não é só a falta de estrutura, de profissionais ou de remédios, mas sim a de informação e humanização no sistema de saúde.

Pensando nisso, Simone Giorno desenvolveu juntamente com sua equipe, o site da ASSUSPM (www.assuspm.com.br) para ajudar a população de Maricá a ter informações precisas, bem como: os médicos que estarão de plantão no hospital e na UPA, remédios disponíveis na farmácia, vacinas, endereços de postos de saúde e para os usuários fazerem denúncias e reclamações.
A criação desse site vai evitar que moradores de Itaipuaçu, Ponta Negra e toda a cidade se desloquem para buscar remédios na farmácia e não encontrarem, ou irem ao hospital e não serem atendidos por falta de médico, sendo que muitos desses moradores não possuem sequer o dinheiro para pagar a passagem.

O site da ASSUSPM solicitou à Secretaria de Saúde de Maricá as informações com base na Lei de Acesso à Informação, porém até hoje a secretaria não entregou as informações.

Os pré-candidatos a prefeito Marcelo Delaroli (DEM), Robson Giorno (PSL), Dr. Carolino (PDT) e Paulo Feijó (REDE) se comprometeram que, caso forem eleitos, darão toda assistência e informações necessárias à essa grande ferramenta que ajudará os moradores de Maricá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo