Notícias de MaricáTurismo

Maricá: Prefeitura leva visitantes e moradores para trilha da Cachoeira da Lagoinha

Caminhada inclui Arie do Espraiado, Vale de São Francisco e cascata da Lagoinha

Um passeio de nível médio, com quatro horas de duração, na Cachoeira da Lagoinha, é a trilha desta quarta-feira (15/02) do Circuito Ecológico de Maricá, realizado pela Secretaria de Uranismo e Meio Ambiente. Os participantes irão caminhar pela Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) do Espraiado, passando pelo Vale de São Francisco até a Cascata da Lagoinha, região com formação geomorfológica de declives em rocha vertical e quebra d’água que é uma das nascentes do rio Espraiado.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas (20 ao todo). Os interessados devem procurar a Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº) ou entrar em contato pelo telefone 2648-6752 a partir das 12h desta segunda-feira (13/02). É necessário preencher um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade para praticar a atividade física – o circuito não é recomendado para cardíacos. O atendimento é das 9h às 17h.

O ponto de encontro será em frente ao Sítio do Riacho, às 9h. Para quem for de transporte público, sairá um ônibus da Rodoviária do Centro, às 8h20. É importante que os participantes usem roupas leves e trajes de banho, calçado apropriado e chapéu, além de levar água (2 litros, no mínimo), lanche, protetor solar e repelente.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo