Início Notícias de Maricá Maricá: Canal de Ponta Negra recebe dragagem

Maricá: Canal de Ponta Negra recebe dragagem

As ações permanentes de limpeza de rios e canais de Maricá, que percorrem toda a cidade e serão intensificadas neste fim de ano, chegaram a Ponta Negra nesta terça-feira (02/10). Uma máquina retroescavadeira passou o dia retirando resíduos do fundo do leito, no ponto de encontro do canal com a lagoa da Guarapina, próximo à rua Capitão Caetano. O secretário de Obras Renato Machado, a quem a equipe de limpeza está vinculada, acompanhou o trabalho pela manhã e agradeceu à Secretaria de Cidade Sustentável por conseguir a liberação junto ao Instituto Estadual do Ambiente (INEA).

“Os pescadores nos pediram para vir aqui realizar essa limpeza para melhorar a passagem dos barcos, e tenho certeza que vai ajudar muito na oxigenação da lagoa e também evitando possíveis alagamentos. É um sonho nosso também tornar navegável o sistema lagunar daqui a Itaipuaçu. Creio que em breve conseguiremos também essa liberação”, afirmou o secretário.

Renato Machado também fez um importante anúncio, ao afirmar que ao lado do local onde ocorria a dragagem começará a ser erguida a nova ponte do bairro ligando as duas margens do canal. Segundo ele, a obra já está licitada e a ordem de início dos trabalhos deverá ser dada até o fim do mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui