Notícias de Maricá

Maricá: Primeiro fim de semana da primavera movimenta praias com registros de resgates e ações de prevenção

O primeiro fim de semana da primavera levou milhares de pessoas às praias de Maricá entre sexta-feira (26/09) e domingo (28/09). De acordo com a Defesa Civil, foram realizadas 635 ações de prevenção a afogamentos e três resgates em diferentes pontos do litoral.

Com seus 46 km de praias oceânicas, Maricá é um dos destinos mais procurados da Região Metropolitana do Rio. Porém, a maioria das praias é de tombo — ou seja, o fundo do mar afunda rapidamente logo após a faixa de areia. Isso torna o banho de mar perigoso.

Para quem frequenta o litoral da cidade, é importante respeitar as orientações dos guarda-vidas e evitar pontos conhecidos por correntes de retorno.

Condições de trabalho dos guarda-vidas

Com a chegada da primavera, a expectativa é de que o movimento aumente ainda mais, sobretudo entre dezembro e fevereiro, período da alta temporada. No entanto, os guarda-vidas enfrentam dificuldades: a maioria dos postos utilizados atualmente é improvisada, sem estrutura adequada e até mesmo sem banheiros químicos.

A construção de novos postos já foi anunciada, mas segue apenas como promessa. A categoria cobra melhores condições de trabalho para garantir mais segurança à população e aos turistas.

Acompanhe as condições do mar em tempo real

No Maricá Info, é possível acompanhar em tempo real as condições do mar e das praias da cidade. O serviço está disponível gratuitamente em: marica.info/praias.

Relacionados

Botão Voltar ao topo