Notícias de MaricáTurismo

Maricá poderá ganhar um Parque dos Dinossauros no Espraiado; confira!

Maricá pode estar prestes a entrar no circuito do turismo temático com a chegada de um grande projeto:  um parque de dinossauros que pode ser instalado no bairro rural do Espraiado.

A proposta teria sido apresentada em reunião entre o prefeito Washington Quaquá e os empresários Lincoln Pontual e Magnon Freitas, ligados ao Grupo Empresarial Maricá Beach Hotel & Resort. No encontro, foram discutidos investimentos no setor hoteleiro e turístico, incluindo a implantação de um complexo turístico em Ponta Negra, Itaipuaçu e no Espraiado, além do teleférico de Ponta Negra.

Entre as imagens apresentadas na reunião, estavam referências a parques temáticos já existentes com réplicas de dinossauros em tamanho real, reforçando a possibilidade de que Maricá venha a receber o parque. O projeto prevê uma estrutura voltada ao lazer, à educação ambiental e ao turismo familiar, capaz de atrair visitantes de toda a região metropolitana e do Estado do Rio, já que a cidade fica a menos de 60km da capital, cerca de metade da distância para Miguel Pereira, cidade que vem crescendo no turismo impulsionada por ter o maior parque de Dinossauros a céu aberto do mundo.

Segundo Quaquá, o turismo é um dos vetores estratégicos para diversificar a economia de Maricá, hoje ainda fortemente dependente dos royalties do petróleo.

“Estamos trabalhando na nova economia de Maricá, baseada no povo e nas pessoas. O turismo é um vetor importante de desenvolvimento e vamos investir para trazer mais renda e oportunidades de emprego para todos”, declarou o prefeito.

Se confirmado, o parque dos dinossauros no bairro rural do Espraiado promete movimentar a economia local, gerar empregos e consolidar Maricá como referência em turismo temático e de natureza. Tentamos contato com os empresários citados na matéria, mas até o momento não havíamos recebido um retorno sobre o andamento dos projetos como o parque temático e o Hotel em Ponta Negra.

Relacionados

Botão Voltar ao topo