NotíciasNotícias da Cidade

MARICÁ VAI RECEBER 57 KM DE ASFALTO

b2

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, se reuniu na última segunda-feira (14/06) com o presidente do Departamento de Estradas e Rodagens do Rio de Janeiro (DER-RJ), Henrique Ribeiro, para definir as ações a serem implantadas pelo governo do estado em parceria com a administração municipal. O convênio prevê a pavimentação e drenagem de mais de 57 quilômetros de vias em diversos bairros da cidade. Os valores investidos chegam a R$ 80 milhões.

Uma das obras já foi iniciada: a da estrada que liga os distritos de Ponta Negra e Jaconé, que também serve de alternativa para chegar ao município vizinho de Saquarema. Os trabalhos de pavimentação e drenagem do trecho de 12,5 quilômetros começaram em abril e tem previsão de término para setembro. A intervenção se torna importante pois, no futuro, será o principal acesso ao estaleiro que deverá ser instalado em Jaconé a partir de 2011.

O trecho mais longo do investimento é de 24,5 quilômetros e será executado no leito da Estrada Velha de Maricá e em ruas do seu entorno, também prevendo pavimentação e drenagem. Haverá ainda licitações até o fim de junho de 9,3 quilômetros na região de Inoã e Itaipuaçu e outros 11 quilômetros que vão chegar aos bairros Camburi, Retiro, Caxito e Boqueirão, entre outros.

De acordo com o prefeito, o convênio tornará possível a realização do trabalho de melhoria das principais vias municipais. “O governador Cabral esteve em Maricá e se comprometeu em agilizar as obras que já havíamos solicitado. É uma parceria em prol da cidade. As obras também terão contrapartida municipal”, declarou o prefeito, referindo-se ao trecho da Estrada Velha de Maricá e à elaboração dos projetos em todos eles.

Passarelas- Na reunião também ficou acertado que o governo do estado construirá três passarelas na rodovia RJ-106. “Já havia duas passarelas previstas. Uma em frente à primeira entrada da cidade e outra em Itapeba. Aproveitamos para solicitar também a construção de uma passarela em frente ao local onde será construída a UPA, em Inoã”, afirmou Quaquá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo