Notícias

Karateca de Maricá conquista bronze em torneio sul americano


A karateca maricaense Larissa Barbosa Braga conquistou a medalha de bronze no 10º Campeonato Sul Americano Júnior de Karatê, que ocorreu entre os dias 01 e 04 de julho na cidade de Guaíra, na Venezuela. Ela derrotou a adversária da argentina por 4 a 1 após perder uma das semifinais para a atleta do país sede. Foi a única medalha conquistada por um atleta do Estado do Rio de Janeiro entre os competidores abaixo de 18 anos.

Após vencer o primeiro duelo contra a atleta do Peru no voto de qualidade do hantei (3 x 3, 2 x 2, 3 x 2) – o que no futebol equivale a disputa de pênaltis já com o gol do goleiro –, Larissa avançou para a semifinal e encarou não só a adversária da casa como também a torcida contrária. No tempo regulamentar ela empatou em 1 x 1 e forçou o sai shiai (tempo adicional), no qual viria a ser vencida por apertados 1 x 2. Com uma performance melhor na repescagem, Larissa fez a adversária argentina “pagar a conta” e garantiu o bronze.

Embalada pela recém conquista do Hexa Campeonato Brasileiro consecutivo e confiante de sua preparação, Larissa viajou com sua mãe, Ana Maria Braga, incumbida de toda a assistência extra-competição nesta que foi a sua centésima competição disputada. Além do Brasil, participaram as seleções de países como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai, a anfitriã Venezuela, além dos convidados centro-americanos Antilhas Holandesas, El Salvador e Costa Rica.

Currículo – Larissa Braga estreou na Seleção Brasileira em 2008, conquistou uma medalha de bronze no 8º Campeonato Sul-americano Junior de Karate (Argentina) e, dois meses depois, sagrou-se campeã Pan-americana no Chile. No ano seguinte, conquistou dois vice-campeonatos: o Sul-americano na Colômbia e o Panamericano em El Salvador.

Seu irmão, Eric Henrique Braga, é campeão Sul e Panamericano na categoria infantil. Ambos contam com o apoio da Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Esportes. Outras informações sobre os irmãos, além de calendários das competições, podem sre encontrados no site da Associação Maricaense de Karatê. (www.karateamk.com).
[Fonte]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo