NotíciasSaúde

A Maricá dos “Direitos Humanos”

ostomizadomarica280
Imagem do SRZD, clique!

A alguns dias, publicamos aqui, uma notícia do O “São Gonçalo” com o seguinte título: População Maricaense ganha ‘Balcão de direitos’, teria tudo para ser uma ótima notícia, e foi. Até que então, surge uma espécie de denúncia de um paciente do porco sistema de saúde de Maricá ao SRZD. O senhor Spencer Ferreira, de 55 anos, diz que o que está acontecendo em Maricá é uma violação dos “Direitos Humanos”.
Estranho, não? A mesma prefeitura que cria uma secretaria especial para cuidar dos “direitos humanos” não o respeita.
Para quem não convive com o problema, é fácil falar que não chegamos nessas condições, errado.
A situação é ainda pior com os ostomizados, aqueles que passaram por um procedimento cirúrgico que desconecta um  trecho do tubo digestivo,  do aparelho respiratório, urinário, ou outro qualquer, e a abertura de um orifício externo, e o liga ao um tubo.
Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas afirma em seu primeiro artigo:

Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.

Para que isso não ocorra mais, devemos prestar ATENÇÃO em quem colocamos no poder. Ao invés de votar naqueles candidatos que gastam uma fortuna na sua campanha política, muitas vezes, mais do que o salário do próprio cargo concorrido, vote naquele que você conheça, analise a vida do seu candidato. Na maioria das vezes, esses que são ‘gastões’ em suas campanhas políticas estão envolvidos em algum esquema de corrupção.
Fazendo uma citação à uma famosa frase: Ou o Brasil acaba com a corrupção ou a corrupção acabará com o Brasil.
Conheça o site do Voto Consciente


Reflita!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo