Notícias

Começa o Campeonato Maricaense de Futebol

equipe

O Bananal venceu o Ubatiba F.C., atual campeão da Taça Cidade de Maricá, por 2 a 1 no jogo de abertura do campeonato.

 Seis jogos abriram a competição neste domingo. Na chave A,  o Bairro da Amizade F.C perdeu para o União Saco das Flores, no campo do Royal,  por 3 a 1.  O Esporte Clube Maricá perdeu em casa para o E.C. Royal, pelo mesmo placar.  Já o Ubatiba F.C., atual campeão da Taça Cidade de Maricá, perdeu de 2 a 1 para o Clube Atlético Bananal, também jogando em casa. Na chave B também não houve empates. O Amparo F.C. venceu o Araçatiba por 4 x 1; o Cordeirinho venceu o Santos por 1 a 0, e o Dominantes venceu por 2 a 1 o Brasil F.C.
Um grande público prestigiou todos os jogos dessa primeira rodada do campeonato, que prossegue no próximo domingo, dia 24, com os seguintes confrontos: E.C. Maricá X B. Amizade (E.C. Maricá); Bananal X U.S. Flores (Bananal) e Royal X Ubatiba (Royal), pelo Grupo A, e Cordeirinho X Araçatiba (Cordeirinho); Dominante X Amparo (Dominante) e Santos X Brasil F.C. (Cajú), pelo Grupo B.
Segundo o subsecretário de Esportes, Cristiano de Oliveira, que acompanhou a vitória do Bananal sobre o Ubatiba ao lado dos coordenadores de Esportes Alex Bitencourt, Bernardo Augusto e Ricardo Viana, o Campeonato municipal termina no dia 28 de novembro, quando acontece a grande final. O objetivo da competição é promover a integração entre os moradores, proporcionando uma melhoria da qualidade de vida, através da prática esportiva.
O campeonato maricaense de futebol está sendo disputado pelas equipes em duas fases. Na Chave A, a disputa é entre as equipes Ubatiba E.C., Esporte Clube Royal, Bairro da Amizade F.C., Clube Atlético, Bananal, Esporte Clube Maricá e União Saco das Flores F.C. Já na chave B, o confronto acontece entre os times Brasil F.C., Santos, Araçatiba F.C., Dominante F.C., Cordeirinho F.C. e Amparo F.C. Os Jogos são realizados todos os domingos, às 15 horas, nos campos das seguintes agremiações: Amparo, Bananal, Esporte Clube Maricá, Dominante e Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo