Notícias de MaricáPolicial

Idoso é preso em Maricá por porte ilegal de arma e violência psicológica contra ex-companheira

Um homem de 71 anos foi preso na tarde de quinta-feira (21), em Ponta Negra, distrito de Maricá, após ser acusado de porte ilegal de arma de fogo e violência psicológica contra a ex-companheira. A ocorrência foi atendida por policiais do DPO de Ponta Negra e registrada na 82ª DP, sendo depois encaminhada para a 76ª Delegacia de Polícia, onde o suspeito permaneceu detido.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada depois de uma denúncia de violência psicológica em contexto de relacionamento. A vítima, de 65 anos, contou que, mesmo separada, ainda convive com o ex-marido e o auxilia em situações necessárias. No entanto, relatou que ao retornar para casa, após passar alguns dias cuidando dos pais, encontrou a fechadura da residência trocada e foi impedida de entrar.

Clique aqui para seguir o canal do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.

Como denunciar

Casos de violência física ou psicológica contra mulheres podem ser denunciados pelo telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia. Também é possível acionar a Polícia Militar pelo 190 ou a Guarda Municipal de Maricá pelo 153. As denúncias podem ser feitas de forma anônima e são fundamentais para garantir proteção às vítimas.

Relacionados

Botão Voltar ao topo