Notícias de Maricá

Venceu, mas não convenceu

O Brasil elegeu ontem, dia 31 de outubro de 2010, sua primeira presidenta, Dilma Rousseff (PT), com uma campanha marcada por acusações e com um cabo eleitoral de peso, o presidente mais popular da história do país.
Ela venceu, mas não convenceu, perguntando um eleitor da Dilma, por que ele vota nela, a resposta é quase sempre a mesma: – Por que ela vai continuar as coisas do Lula.
As propostas não apareceram, mas as acusações sim, acusação do pre-sal, na casa civil, enfim, o Brasil elege Dilma Rousseff, a primeira mulher presidente do Brasil.
A abstenção foi recorde, mais de 21%, votos em branco somaram 2.30% e nulos 4.40%, Dilma foi eleita com 56.05% contra 43.95 de José Serra. Somando os votos de Serra, brancos, nulos e os que não foram votar, vemos que 72,15% podem contra o governo.
Dilma nunca tinha se candidatado a nenhum cargo eletivo, foi guerrilheira, foi presa e torturada.
O cenário atual é de que o Brasil está dividido, o lado que não atura corrupção, que é ético, que preza a liberdade assim como a democracia, o outro lado é o que gosta que o governo faz, da educação precária, da saúde piorando nos governos PTistas, como aqui em Maricá.
Acho que devemos nos preparar para a volta de José Dirceu, Palocci, Erenice, enfim, Dilma nunca soube escolher pessoas de confiança, nos resta a esperança e unir o Brasil para o bem de uma nação e do nosso povo.
#LUTOpeloBRASIL,
João Henrique dos Santos Jorge (@iJoaoHenrique)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo