NotíciasNotícias da Cidade

Novas antenas de internet banda larga são instaladas em prédios públicos


wireless marica Novas antenas de internet banda larga são instaladas em prédios públicos

O Posto de Saúde Central recebeu a antena receptora nesta quinta-feira (04/11) – Foto: Marcos Perrier
Os prédios onde funcionam órgãos da administração municipal de Maricáestão recebendo os receptores do sinal de internet banda larga, que vão integrar a rede de serviços públicos e, mais tarde, disponibilizar o sinal para a população, o que já ocorre no prédio da sede da Prefeitura. No total, 30 pontos entre escolas, unidades de saúde e secretarias municipais terão o equipamento cujo sinal, depois de aberto, terá um alcance no raio de 400 metros pelo sistema de rede sem fio (wireless).
Nesta quinta-feira (04/11), as antenas receptoras foram instaladas nas secretarias de Educação e de Ambiente e Urbanismo e, também, no Posto de Saúde Central. Esses locais passaram a contar no mesmo dia com o serviço de acesso à Grande Rede de 7 megabytes. O serviço está sendo executado por uma empresa especializada com sede em Curitiba, no Paraná.
De acordo com o diretor técnico João Maurício Wiens, ainda não há um prazo estipulado para a abertura do sinal a partir dos novos pontos. Ele garante, no entanto, que a tecnologia utilizada é de rede sem fio de alta capacidade (7 megabytes por unidade) e que qualquer equipamento que utiliza o sistema wireless poderá se conectar dentro do raio determinado.
“Os sistemas do serviço público passarão a funcionar em uma única rede. Isso dinamiza as informações para a administração municipal e democratiza o acesso para a população, especialmente para os estudantes”, ressaltou João.
Texto: Sérgio Renato

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. ITAOCAIA VALLEY É UM CASO DE ABANDONO E UM ABSURDO, NÃO TEM POSTO DE SAÚDE, NÃO TEM CONDUÇÃO DESCENTE, NÃO TEM COLETA DE LIXO, NÃO TEM INTERNET, NÃO TEM NADA… OPS.. ALIÁS, TEM SIM ! UM MONTE DE BURACO, TEM INUNDAÇÃO AO MENOR SINAL DE CHUVA. PREFEITO POR ONDE VC ANDA ? ICARAÍ NÉ !

  2. Realmente Villier, o descaso com Maricá é grande, São José, Itaipuaçu, Itaocaia, Jardim Atlântico, Manu Manuela, Mumbuca, e por aí vai…
    O Pato que governa esta cidade pelo visto não sabe fazer nada, aliás, onde estão os R$: 250 milhões arrecadados?
    VAMOS COBRAR, SE NÃO O FIZERMOS, QUEM FARÁ?
    Abraços

  3. Moro em frente a escola municipalizada cônego batalha e deveria receber o sinal de internet da mesma, mas não é o que acontece na realidade! Minha casa fica a menos de 100mts da escola, mas o netbook que o prefeito cedeu em comodato(apesar de funcionar com linux mandriva,é muito melhor do que imagine a principio!Mas como sistema de ensino deixa muito a desejar ja que o mundo roda em windows e de que adiantara futuramente,um proficional que saiba operar linux se as empresas trabalham em sua maioria com windows)nem mesmo identifica o sinal da mesma, dificultando assim a realização de pesquisas solicitadas pelas professoras!!!Porem ele existe pois na escola os alunos tem acc a ele.Professoras as quais também já mandaram recado pelos alunos,que não se responsabilizarão por danos que possam ser causados aos aparelhos. Eu até as compreendo, afinal são cerca de 25/30alunos por turma,mas que também haja bom senso quanto a cobrança dos danos,pois os pais não podem ser responsabilizados por danos aos quais não podem supervisionar. Pois quando solicitado pelo professor somos obrigados a enviar os netbooks a escola e sem nem uma garantia de que voltarão inteiros ou isentos de qualquer gasto, mas ate a entrega do aparelho não nos foi informado que a escola apesar de poder exigir o envio;o que não acho errado,afinal é a finalidade dele; que a escola não teria nenhuma responsabilidade com os mesmos! Sei que infelizmente, alguns pais não orientam seus filhos, nem os querem supervisiona-los durante o uso, mas nós; pais zelosos, que não só cuidam do aparelho como principalmente do que os filhos acc, não podemos ser inclusos no mesmo barco e sermos responsabilizados por algo que esteja fora da nossa supervisão. Espero para ver no que dará! Amanha estarei na sec. de educação para obter informações referentes ao fato! E oriento aos pais que façam o mesmo pois depois vão querer nos cobrar algo que não está correto.

  4. Me mudei recentemente para Itaocaia Valley, e me arrependi muito, pois aqui não pega nenhum provedor de internet. Pelo amor de Deus, em pleno 2016 e não há nenhum tipo de internet para o local, é uma vergonha.

Botão Voltar ao topo