31 C
Maricá
segunda-feira, dezembro 5, 2022

Prefeitura de Maricá promove semana de palestras sobre direitos humanos e diversidades

Neste sábado (20/11), Dia Nacional da Consciência Negra, uma roda de samba dá início às 15 horas, no Mercado Produtor de Maricá, à I Semana de Direitos Humanos, Cidadania e suas Diversidades, que vai até o outro sábado (27/11). A partir de terça-feira (23/11), uma série de palestras no Colégio Cenecista local vai abordar um temário que inclui títulos como “Painel de diálogos e etnodesenvolvimento”, “Mundo do samba”, “Movimento lésbico” e “Dependência química”, entre outros. Na noite de encerramento, que começa às 18 horas, a diversidade abrigará desde manifestações de cunho religioso (ato ecumênico) a expressões de criatividade artística (capoeira, grupo cigano, canto coral). Às 22 horas, a banda Devolluto fecha o espetáculo. Eis a programação completa:

I SEMANA DE DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E SUAS DIVERSIDADES

20/11 – Abertura no Mercado Produtor com roda de samba, comemoração e confraternização do Dia Nacional da Consciência Negra.
Palestras: Colégio Cenecista de Maricá, das 10 às 17 horas

23/11 – 10 horas – Mundo do samba: Marília Barbosa (ex-presidente do MIS, pesquisadora e historiadora) e Rubem Confeti (jornalista e crítico de MPB).
14 horas – Pessoas com deficiência e suas diversidades: Luiz Cláudio Freitas (advogado, procurador do BB) e Geraldo Nogueira (presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-RJ).

24/11 – 10 horas – Religião muçulmana (Carlos Comitini) e Matrizes africanas (Liminha, presidente da FORMA).
14 horas – Homofobia (professor Luan, da UFRJ), União estável e as leis (Andressa Bittencourt) e Movimento lésbico (Virgínia Figueiredo).

25/11 – 10 horas – Painel de diálogos e etnodesenvolvimento: deputado Édson Santos e Keith Jennings (doutor em Ciências Políticas, professor da Georgetown University, diretor da Anistia Internacional), Geraldo Bastos (subsecretário municipal de Assistência Social e Prevenção à Violência) e Paulo Roberto dos Santos (Representante da Supir).
14 horas – Violência doméstica: Luciana Piredda (subsecretária municipal de Políticas para as Mulheres).

26/11 – 10 horas – Saúde da população negra: Célio Mello (enfermeiro), Eduardo Vieira Netto (geneticista) e Karina Vieira Melo (hematologista).
14 horas – Dependência química: representante da Subsecretaria de Prevenção e Combate à Dependência Química.

27/11 – a partir das 18 horas: ato ecumênico, Coral da 3ª Idade, dança do ventre, capoeira com o grupo do professor Dico, Coral das Pessoas com Deficiência, grupo cigano, Coral dos Dependentes Químicos, banda Devolutto.

Texto: Odemir Capistrano
[Via Jornal Atlântico]

Acompanhe-nos no Google Notícias

Sem boatos, sem fofocas, apenas notícias relevantes para você ficar bem informado.

spot_img
spot_img
spot_img