NotíciasNotícias da CidadePolicial

Empresário e filho ficam reféns de bandidos em Maricá

Do “O São Gonçalo”;

MaricaInfo11 12 10
(Foto: Julio Diniz)

Um empresário, de 36 anos, e o filho, 10, foram feitos reféns por cerca de uma hora e meia durante um assalto à residência, na manhã de sexta(10), na Rua Cora Coralina, na localidade Bosque Flamboyant, em Jardim Atlântico, Maricá. 
Dois criminosos praticaram o crime. Eles tentaram fugir com a picape do empresário levando joias, dinheiro e eletrodomésticos. Um deles foi preso após perseguição policial. De acordo com a polícia, o comparsa seria o pedreiro do empresário. O carro e parte do material roubado foi recuperado. O preso foi identificado pela polícia como Luiz Antônio da Silva Freitas Junior, 32. 

Crime – De acordo a polícia, o pedreiro do empresário, que trabalhava há cerca de cinco meses na residência, teria anunciado o assalto. “Ele teria dito ao menino que queria entregar uma máquina de cortar pisos”, disse o empresário. Dentro da casa, o pedreiro ameaçou o empresário e o filho com uma faca e abriu o portão para o comparsa. Neste momento, o irmão da vítima chegava em casa e também foi rendido pelos criminosos, que fugiram na picape do empresário levando eletrodomésticos, roupas e calçados, além de joias avaliadas em R$ 40 mil e R$ 3 mil em espécie. 

Perseguição – Após a fuga, a polícia foi avisada e iniciou uma perseguição aos criminosos. Luiz Antônio foi preso após colidir com o carro, que caiu num rio. Ele estava escondido numa casa abandonada. O pedreiro, que teria sido baleado na ação, fugiu com uma mochila levando as joias e o dinheiro. A polícia fez buscas na casa do acusado, mas não conseguiu prendê-lo. 

Luiz foi conduzido à 82ª DP (Maricá), onde foi constatado que ele tinha cinco anotações criminais por roubo, formação de quadrilha e extorsão. Qualquer informação sobre o pedreiro pode ser repassada para o Disque-Denúncia 2253-1177.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo