CulturaNotíciasNotícias da Cidade

Maricá incentiva formação de atores

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Cultura inicia na próxima semana o Projeto Encenação, um curso com cinco meses de duração dividido em quatro módulos (canto, dança, circo e interpretação) que formará 110 atores de crianças à terceira idade.

O projeto, realizado em parceria com o Governo do Estado, se baseia no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Cultural dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro (PADEC) e tem como objetivo inserir a população no mercado de trabalho, visando geração de emprego e renda, além de possibilitar a criação de quatro novos grupos de teatro na cidade (crianças, jovens, adultos e terceira idade), contribuindo para a concretização de mais uma das metas do prefeito Washington Quaquá, a Cidade Educadora.

Os alunos foram selecionados pelas secretarias de educação e direitos humanos. As aulas vão acontecer em três pólos: Casa da 1ª a 3ª idade no centro da cidade (adulto e terceira idade), Escola Municipal Cônego Batalha em São José de Imbassaí (infantil e jovem) e Escola Municipal João Monteiro em Itaipuaçu (infantil e jovem), com início respectivamente às quartas, segundas e sextas-feiras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo