NotíciasNotícias da Cidade

Prefeitura de Maricá vai fiscalizar camelôs durante o Carnaval.

A Diretoria de Planejamento e Ordenamento Urbano de Maricá promete fiscalizar os locais onde vendedores ambulantes estarão atuando durante o Carnaval. Segundo o órgão, vinculado à Secretaria Municipal de Ambiente e Urbanismo, os fiscais de posturas do município vão circular em rodas pelos pontos onde houver movimentação carnavalesca e atuação de camelôs, durante os dias de folia.
Nesses locais, as áreas de atuação dos comerciantes estão sendo estudadas para, em seguida, serem delimitadas. De acordo com o departamento, a procura maior sempre ocorre a poucos dias do início do carnaval.
“Vamos limitar o número de ambulantes de acordo com a capacidade que cada lugar tem de comportar esses trabalhadores, desde que não interfira na circulação dos foliões que querem se divertir nesses locais. Por isso, não estabelecemos um prazo para finalizar o credenciamento”, explicou o diretor do departamento, Marcelo David.
Os vendedores que quiserem trabalhar em Maricá durante o Carnaval devem se dirigir ao protocolo geral da Prefeitura e fazer uma solicitação específica para este fim. No documento, o ambulante deverá informar o bairro onde deseja trabalhar, além de anexar cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.
O órgão ressalta que somente pessoas que sejam moradoras da cidade poderão atuar nas ruas nesse período, obedecendo ao decreto nº 273, de 2006.



[Fonte: NoticiárioRJ Online]

[Nota do Editor] Só durante o período de carnaval? E as calçadas no Centro depois do carnaval? Ficam intransitáveis, enquanto os comerciantes que pagam seus impostos tem de conviver com uma concorrência que pirateia, vendem produtos de providência duvido, mas tudo em nome do socialismo do PT. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo