NotíciasNotícias da Cidade

Festa da Pesca domingo em Itaipuaçu. Como fazer para chegar até a praia?


Do LeiSecaMaricá – Após as chuvas de segunda-feira a estrada de Itaipuaçu e a rua 1 ficaram totalmente intransitáveis e no domingo haverá a Festa da Pesca. Mas como chegar lá se não há condições na estrada? Veja o vídeo:



A 39ª Festa da Pesca acontecerá neste domingo, 1º de maio, das 7h às 18h, em Itaipuaçu (final da Rua 1).




O evento, que já faz parte do calendário turístico do município, é uma realização da Confederação Brasileira de Pesca e Esportes Subaquáticos e tem como coordenador o desportista Eduardo Paim Bracony, do Clube Barracuda de Pesca e Caça Submarina. Diversos clubes e atletas do estado disputarão a prova, inclusive a bicampeã mundial na pesca de linha, a maricaense Marta Xavier.


Programação


Desde às 7h., da manhã, os desportistas estarão disputando em suas baias, posições individuais e por equipe, constando o maior número de peixes pescados e o maior tamanho das peças. Às 9h, será ativado o som mecânico;
às 10h, serão iniciadas as inscrições para o concurso de Rainha da Pesca que também podem ser feitas na Secretaria de Turismo até sexta feira (29/04);
às 12h, encerramento da competição de pesca, com a conseqüente pesagem;
às13h, será realizado o concurso da Rainha da Pesca;
às 14h, a premiação dos pescadores e da Rainha da Pesca;
e, às 15h, show com Jô Borges e banda.


Esquecida pelo município no ano passado (a última edição foi em 2009 e a última Rainha da Festa da Pesca foi Karoline Rocha, que também foi Garota Maricá 2009), a festa volta, mas não com toda a pompa que tem direito. Nos anos anteriores, a festa acontecia sempre em dois dias, mas por solicitação da Confederação Brasileira de Pesca, este ano o evento terá apenas um dia.
Segundo o secretário municipal de Turismo, Wagner Medeiros, “a Festa da Pesca exista há quase quatro décadas. É uma tradição do município, que não pode ser relegada. Além do esporte, existe o lazer e a cultura, que fomentam o turismo, nossa grande vocação. Estamos nos empenhando para fazer o melhor e acredito que teremos uma festa à altura, da forma que o povo merece”, declarou.


Em 2009, a festa que durou dois dias, teve também campeonato de vôlei de praia, futevôlei e festival de chopp, além de apresentação de diversas bandas.


Vídeo: Lei Seca Maricá
Reportagem: Barão de Inohan

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo