NotíciasNotícias da CidadePolítica

Quaquá pode ter nomeado cabo eleitoral de Zeidan na prefeitura de Maricá

quaqua
Embora viesse negando que a máquina administrativa tivesse sido usada em favor da campanha da primeira dama Rosangela Zeidan a deputada estadual pelo PT, em 2010, inclusive com nomeações de cabos eleitorais em cargos de confiança da administração municipal, o prefeito Washington Luiz Siqueira, o Quaquá, acabou assinando uma “confissão” e publicando em diário oficial. Trata-se da Portaria Nº 0770/2011, datada de 1º de abril, através da qual o prefeito exonerou Norival Espíndola do Amaral, residente em Nova Friburgo. O petista Norival, que é suplente de vereador, trabalhou na campanha de Zeidan, que teve exatos 500 votos naquele município.

De acordo com a portaria, ocupava o cargo de assessor da Subsecretaria Municipal de Desenvolvimento e Petróleo, vinculada a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Ele teria sido nomeado em junho do ano passado, juntamente com cerca de 300 pessoas, a maioria de outros municípios, principalmente da Baixada Fluminense.

Com base em denúncias formuladas em janeiro o Ministério Público abriu inquérito para investigar o uso da máquina administrativa na campanha de Zeidan e o prefeito terá de encaminhar ao núcleo da Promotoria de Tutela Coletiva em Niterói informações completas sobre quantas pessoas foram nomeadas para os segundo e terceiro escalões da administração municipal até julho de 2010, quando foi iniciada a campanha da primeira dama Rosangela Zeidan.

De acordo com a denúncia, pelo menos 350 pessoas teriam sido empregadas pela Prefeitura em cargos de livre nomeação, possivelmente para atuarem na campanha de Zeidan. Na semana passada várias portarias de exonerações foram publicadas, mas o órgão oficial do município veiculou dezenas de outras portarias com nomeações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo