NotíciasNotícias da CidadeSaúde

COMEMORAR O QUE? Saúde de Maricá comemora Dia Nacional da Luta Antimanicomial‏

Doente+001
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Maricá comemora (???), nesta quarta-feira (18.05), o Dia Nacional da Luta Antimanicomial e convida os moradores a participarem das exposições e oficinas que acontecerão no local. Haverá atividades, das 10h às 16h, com os usuários do CAPS e também com os visitantes que quiserem trocar experiências no evento.
“A proposta é trazer a sociedade para perto das pessoas com transtorno mental, criando uma via de mão dupla. Assim como estamos retirando essas pessoas do manicômio e inserindo-as novamente na sociedade, da mesma forma queremos que o social se aproxime para interagir com a diferença”, esclarece a coordenadora de Saúde Mental de Maricá, Jaqueline Romariz.
A comemoração do Dia Nacional da Luta Antimanicomial é uma realização da Subsecretaria Municipal de Atenção Básica, que fica na Rua Clímaco Pereira, 241, Centro de Maricá (antiga Secretaria de Saúde).
Abaixo, a programação:
10h – Abertura – informações sobre o Dia Nacional da Luta Antimanicomial com exposição de artesanato e Fotografias;
10h30min – Oficina de ‘tapa no visual’ – Que imagens são essas que se reproduzem?
12h – Intervalo para almoço
14h – Oficinas de pintura com Darviram e sarau
16h – Encerramento
Mais informações pelo telefone 2637-683
Baseado em texto de Valéria Vianna
Nota da redação: Comemorar o que?
Recebemos do Jornal Imbassaí Noticiado essas fotos de como estavam sendo tratados até um mês atrás os nossos doentes mentais, até que o referido jornal postou as fotos e a denúncia e em menos de três estes pacientes forma transferidos não se sabe para onde.
Confira as fotos:

Doente+002

Doente+003

Doente+004

Doente+005

Doente+006

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo