ItaipuaçuNotíciasNotícias da CidadeObras

Dia histórico para os moradores de Itaipuaçu, Maricá

Pela 1º vez moradores se uniram e foram cobrar melhorarias para Itaipuaçu na prefeitura de Maricá
SAM 0282

A carreata organizada por moradores e comerciantes teve como ponto de encontro a 1º entrada de Maricá (Loteamento vivendas) com concentração às 7h30 da manhã com forte esquema da polícia militar que desde cedo estava presente no local de partida.
A carreata começou em uma reunião ontem (18/05) no Restaurante Opção Certa onde a população se reuniu para cobrar da prefeitura de Maricá melhorias para Itaipuaçu, cidade esta que o governo abandonou.
1
A carreata saiu às 8 horas em direção a prefeitura de Maricá com cerca de 120 carros escoltados pelo BPRV, chegando por volta das 9 horas sem transtornos na rodovia RJ106 (Amaral Peixoto) no centro da cidade.
Na prefeitura, moradores munidos de faixas e cartazes sobre a situação de Itaipuaçu protestaram pacificamente no saguão da prefeitura, onde uma comissão foi eleita para falar com algum representante da prefeitura, pois o prefeito estava em Brasília. Esta comissão foi até o gabinete do prefeito, onde o secretário Paulo Fatigatti os recebeu e disse que na próxima segunda-feira (23/05) os moradores irão conversar com o prefeito às 9 da manhã.
SAM 0373O secretario afirmou que em até 48 horas vai ser feita uma força tarefa para diminuir os transtornos da população de Itaipuaçu. E o próprio Paulo Fatigatti foi até Itaipuaçu para conferir de perto a condição das estradas.
A carreata retornou para Itaipuaçu saindo da prefeitura às 11 horas com direção ao Recanto. Passaram pela estrada de Itaipuaçu, Rua 1, Rua 34, Avenida 1 e o secretario constatou a reclamação dos moradores. A carreata foi finalizada às 13 horas no Recanto.
Na próxima segunda-feira (23/05) os moradores convocam novamente a população para ir para a porta da prefeitura onde o prefeito irá receber a comissão para falar como acabar com os problemas de Itaipuaçu. O ponto de encontro vai ser o mesmo de hoje.  Carreata Às 7:30 da manhã na primeira entrada de Itaipuaçu até a prefeitura de Maricá.


Clique aqui e veja as fotos da ‘carreata’.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo