NotíciasNotícias do EstadoPolicial

Carro do ex-governador Garotinho é atingido por dois tiros

tirogarotinho

O Carro do Deputado Federal e ex-governador do Estado do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, foi atingido por 2 tiros na noite desta sexta-feira (3)  quando saía da cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O deputado, o segurança e o motorista que estavam no carro não se feriram. As balas perfuraram a lataria da traseira esquerda do carro. Um dos projéteis foi encontrado e entregue ao secretário de Segurança e Ordem Pública de Campos dos Goytacazes, Alcemir Pascouto.

Garotinho disse neste sábado (4), em Campos, que havia saído de uma reunião do partido em Cabo Frio e que estava seguindo para Campos, onde sua mulher, Rosinha Garotinho, é prefeita. Ele contou que estava deitado no banco traseiro do carro e que “levou um susto com o barulho dos tiros”. Segundo ele, o motorista e o segurança não conseguiram ver os autores dos disparos.
Ainda de acordo com Garotinho, a ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Federal em Campos.
Antes de ir para Cabo Frio, Garotinho havia participado, no Rio, da manifestação dos bombeiros em frente à Assembleia Legislativa do Estado, no centro da capital fluminense, onde discursou defendendo o movimento da classe por melhores salários e condições de trabalho. Mais tarde, os bombeiros tomaram o quartel central da corporação, e o protesto acabou na manhã deste sábado com o Batalhão de Choque e o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar prendendo os manifestantes. O governador do Rio, Sérgio Cabral, afirmou que um grupo de bombeiros foi manipulado por “delinquentes políticos“.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo