sexta-feira, 29 Maio, 2020
22.5 C
Maricá

FAETEC que seria construída em Maricá, foi levada para Saquarema

A Fundação de Apoio a Escola Técnica (FAETEC) do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que seria construída no Município de Maricá, foi levada para Saquarema por uma possível “manobra política”.  As unidades técnicas profissionalizantes foram criadas visando qualificar a população e principalmente a mão de obra jovem, para o mercado de trabalho.

Essa possível “manobra” foi descoberta pelo Movimento Estudantil de Maricá, que vem se organizando para reivindicar de forma pacífica e democrática os direitos e melhorias na vida dos Estudantes, da Juventude e do Povo de Maricá. No dia 26 de Maio (Aniversário de Maricá) O Movimento Estudantil fez uma grande manifestação na Praça Orlando de Barros Pimentel para recolher assinaturas da população para ser entregue ao Governador Sérgio Cabral. O Líder do Movimento Estudantil, Renan Mendonça concedeu a equipe de Jornalismo da TV Copacabana (TVC) uma entrevista declarando os principais motivos que a FAETEC foi levada para Saquarema.
O jovem declara que são quatro indicações legislativas autorizando o Governo do Estado a instalar a unidade no Município e que já havia destinação da FAETEC para Maricá, entretanto, é de conhecimento de muitos professores e maricaenses. Enfatizando a importância da Escola Técnica em Maricá, o jovem solicita das autoridades locais e especialmente dos Deputados Estaduais que se dizem “defensores de Maricá”, que cobrem do Governo do Estado à unidade para o Município.
Veja no vídeo, o Líder do Movimento Estudantil falando sobre a FAETEC:
77,893FansLike
27,269FollowersFollow
2,714FollowersFollow
984SubscribersSubscribe