ItaipuaçuNotíciasNotícias da Cidade

Entenda a revolta dos moradores de Itaipuaçu com o prefeito Quaquá

Nesta Segunda-feira (13), moradores de Itaipuaçu se revoltaram e decidiram interditar a RJ-106, Rodovia Amaral Peixoto na altura de Inoã (KM 15). O motivo? Vários.

RevoltaItaipuacu
DSC 0019

O prefeito Washington Quaquá mandou colocar uma faixa na Praça do Barroco, em Itaipuaçu, avisando que nesta segunda-feira (13) estaria na praça do Barroco para dar as devidas explicações sobre as obras que foi prometido para Itaipuaçu.

Para você que ainda não entendeu o verdadeiro motivo da revolta dos moradores de Itaipuaçu, nós do MaricáInfo preparamos um especial para você com fotos e vídeos.
Há muito tempo, o distrito de Itaipuaçu vem sendo destruído pelo descaso do poder público. Esse descaso, faz com que as ruas de Itaipuaçu encham de crateras que chegam a ter metros de diâmetros, com essas crateras, formam-se lagos, o que faz as ruas ficarem intransitáveis. Com isso, o lixo muitas vezes não é recolhido, o que influencia na saúde dos moradores pois ratos e outros bichos que transmitem doenças acham um lugar propício para sua moradia e reprodução.
Os fatos são ainda mais preocupantes quando olhamos para as ruas transversais às principais. Ruas largadas, cheias de matos e muitas vezes, carros não passam.

Ruas esburacadas, postos de saúde que não funcionam como deveria, lama, coleta de lixo irregular, falta de iluminação pública, insegurança e muitas promessas não cumpridas (de campanha e pós campanha), fizeram os moradores de Itaipuaçu se revoltarem com esse prefeito, que, com 2 anos e 6 meses de governo acumula dezenas de denúncias no Ministério Público.
DSC05903Vejam algumas fotos tiradas pelos próprios moradores e disponibilizadas na internet:
09 MHG itaipua%25C3%25A7u cristianemecenas228 MHG marica silviabrandao213 2730 eurep marica2fotos+012itaipuacu 2

*Clique nas imagens para ampliar

Itaipuaçu mais parece uma cidade lá do Pantanal do que um distrito de uma cidade do Rio de Janeiro, 2° maior arrecadador de impostos do Brasil.
Um dos IPTUs mais caros da cidade e um dos distritos mais largados. Como visto nas imagens, Itaipuaçu está largada e os moradores estão com toda a razão em manifestarem sua insatisfação.
O que desencadeou mais ainda as manifestações, foram as promessas do Prefeito feitas no mês de Maio ao moradores de Itaipuaçu, como pode ser visto no vídeo feito dentro do gabinete dele:

Para sentir mais na pele a situação medonha de Itaipuaçu, confira alguns vídeos do cotidiano no distrito maricaense:

Como vocês viram, os moradores de Itaipuaçu estão sofrendo com o descaso público por parte da prefeitura. Você acompanha tudo por aqui pelo Maricá Info, aproveite e siga no Twitter e se atualize pelo Facebook.

PUBLICIDADE:

FolderOferta1

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. —CUIDADO MUITO CUIDADO COM O BARRO VERMELHO–
    NO ANO DE 2010 O D.E.R R/J AO VER O ESTADO LASTIMÁVEL E COVARDE DA RJ 102 NO BAIRRO DE JACONÉ ENTRE AREA DA BRASCAN-CONDOMINIO SOLAR DE JACONE-JARDIM JACONÉ-BALNEARIO DE JACONÉ-CONDOMINIO CABANAS PARK; COM SUAS MÁQUINAS E OPERARIOS SUPERVISIONADO POR ENGENHEIRO DO DER COLOCARAM MAIS DE 50 CAMINHÕES DE BARRO VERMELHO GRUDENTRO,TÔXICO E FORA DAS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS NO LEITO DA RJ 102 NA PARTE PERTENCENTE AO MUNICIPIO DE MARICÁ…HOJE NOS TEMOS UMA VIA INTRANSITÁVEL,QUANDO CHOVE NÃO TRAFEGA NENHUM VEICULO E QUANDO FAZ SOL POEIRA IMPREGNA AS RESIDENÇIAS…COMO PODE UMA AUTARQUIA DO GOVERNO ESTADUAL COLOCAR MATERIAL IMPRÓPIO CAUSANDO PREJUIZOS AOS COFRES PÚBLICOS POIS ESTE TRABALHO DE COLOCAR ESTE BARRO EM JACONÉ DUROU SEMANAS COM MÁQUINAS E OPERARIOS OU SEJA GASTARAM DINHEIRO ATOA E FIZERAM UM TRABALHO IMPRÓPIO E FORA DAS NORMAS TÉCNICAS…..O MAIS INCRÍVEL E QUE NA AREA DO MUNICIPIO DE SAQUAREMA QUE VAI DO CONDOMINIO CABANAS ATE A RUA 96 O D.E.R COLOCOU SAIBRO TRAFEGÁVEL DE BOA QUALIDADE,INCRÍVELLLLLLLLLLLLLLL…..

  2. Vamos ser sinceros, fora Quaquá agora é pouco, esse cara tem que ser preso! O cara que não trabalha é um vagabundo. Tenho medo até de pensar onde foi para o dinheiro arrecadado com os impostos!! Cadeia pra Quaquá!!!!

  3. Onde esta o dinheiro liberado para a Estrada de Itaipuaçu???? só deu para comprar a placa que está no trevo de Inoã?????????? plaquinha cara heim só R$ 7 milhões. E onde esta o prefeitinho que marca com o povo e não aparece? ele esta morando onde? vamos descobrir onde que eu quero furar um buraco na frente da casa dele pq ele esburacou todo o nosso bairro temos direito de fazer um buraco lá tmbm

  4. heeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee quaquá estou me mudando para itaipuaçu ano que vem, mas parece que já vou ter que chegar brigando, perto de minha casa na rua 29 parece mais um depósito de lixo da comlurb, moscas,ratos e outros animais pessonhentos fazem a festa, gostaria de convidar o prefeito quá quá a almoçar la em casa, só que tem que ter cuidado para não comer as moscas e no jantar os mosquitos, e os roialds hein?????????????????
    ufa!!! pelo amor de deus prefeito vamos arregaçar as mangas e mostrar trabalho, esquecer um pouco o oba oba de caRNAVAIS FESTAS E OUTRAS DATAS E DAR MAIS ATENÇÃO A QUALIDADE DE VIDA DE SEUS ELEITORES.
    Hospital, escolas, ruas asfaltadas limpeza urbana(vergonha), a qq que queira vizitar itaipuaçu vá! mas vá em dia de sol e preparado para comer moscas e mosquitos com poeira, ou em dia de chuva não se esqueça de levar botas de cano longo e um barco em cima do carro.

Botão Voltar ao topo