sexta-feira, 5 junho, 2020
22.5 C
Maricá

Entenda a revolta dos moradores de Itaipuaçu com o prefeito Quaquá

Nesta Segunda-feira (13), moradores de Itaipuaçu se revoltaram e decidiram interditar a RJ-106, Rodovia Amaral Peixoto na altura de Inoã (KM 15). O motivo? Vários.

O prefeito Washington Quaquá mandou colocar uma faixa na Praça do Barroco, em Itaipuaçu, avisando que nesta segunda-feira (13) estaria na praça do Barroco para dar as devidas explicações sobre as obras que foi prometido para Itaipuaçu.

Para você que ainda não entendeu o verdadeiro motivo da revolta dos moradores de Itaipuaçu, nós do MaricáInfo preparamos um especial para você com fotos e vídeos.
Há muito tempo, o distrito de Itaipuaçu vem sendo destruído pelo descaso do poder público. Esse descaso, faz com que as ruas de Itaipuaçu encham de crateras que chegam a ter metros de diâmetros, com essas crateras, formam-se lagos, o que faz as ruas ficarem intransitáveis. Com isso, o lixo muitas vezes não é recolhido, o que influencia na saúde dos moradores pois ratos e outros bichos que transmitem doenças acham um lugar propício para sua moradia e reprodução.
Os fatos são ainda mais preocupantes quando olhamos para as ruas transversais às principais. Ruas largadas, cheias de matos e muitas vezes, carros não passam.

Ruas esburacadas, postos de saúde que não funcionam como deveria, lama, coleta de lixo irregular, falta de iluminação pública, insegurança e muitas promessas não cumpridas (de campanha e pós campanha), fizeram os moradores de Itaipuaçu se revoltarem com esse prefeito, que, com 2 anos e 6 meses de governo acumula dezenas de denúncias no Ministério Público.
Vejam algumas fotos tiradas pelos próprios moradores e disponibilizadas na internet:

*Clique nas imagens para ampliar

Itaipuaçu mais parece uma cidade lá do Pantanal do que um distrito de uma cidade do Rio de Janeiro, 2° maior arrecadador de impostos do Brasil.
Um dos IPTUs mais caros da cidade e um dos distritos mais largados. Como visto nas imagens, Itaipuaçu está largada e os moradores estão com toda a razão em manifestarem sua insatisfação.
O que desencadeou mais ainda as manifestações, foram as promessas do Prefeito feitas no mês de Maio ao moradores de Itaipuaçu, como pode ser visto no vídeo feito dentro do gabinete dele:

Para sentir mais na pele a situação medonha de Itaipuaçu, confira alguns vídeos do cotidiano no distrito maricaense:

Como vocês viram, os moradores de Itaipuaçu estão sofrendo com o descaso público por parte da prefeitura. Você acompanha tudo por aqui pelo Maricá Info, aproveite e siga no Twitter e se atualize pelo Facebook.

PUBLICIDADE:

78,020FansLike
27,269FollowersFollow
2,718FollowersFollow
984SubscribersSubscribe