Moradores planejam interditar a RJ 106 mais uma vez

Moradores de Itaipuaçu, Maricá prometem fechar parcialmente a RJ-106 no dia 22 de junho. A data é véspera de feriadão e a rodovia Amaral Peixoto estará em pico de trânsito com veículos cruzando Maricá para a Região dos Lagos. O fechamento será novamente no  km 15, em Inoã, mesmo local do fechamento no dia 13. A hora não será divulgada, segundo a comissão de moradores.

O novo protesto vai marcar a revolta dos maricaenses contra a gestão do prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT-RJ). O slongan “Fora Quaquá” será entoado como em todas as manifestações que tem acontecido no município.

Os manifestantes afirmam que o protesto será ordeiro e não haverá depredação do patrimônio público ou privado. Eles pedem a colaboração de alguns jovens de Inoã que no protesto do dia 13 prejudicaram o movimento com lançamento de “cabeça-de-nego” próximo a viatura da PM. Por conta disso, dois rapazes foram presos: um porque atirava bombas e outro que atirava pedras em ônibus.

As lideranças das instituiçoes envolvidas garantem o sucesso da manifestação porque ela está planejada desde um dia depois da que foi deflagrada no dia 13 por conta do “bolo” que o prefeito Quaquá deu na população de Itaipuaçu em não comparecer na visita prometida ao bairro para explicações sobre as obras de recuperação das ruas esburacadas. 


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here