25 C
Maricá
quinta-feira, dezembro 1, 2022

Católicos terão tapete de sal em Maricá

Católicos terão tapete de sal em Maricá

Maricá terá tapete de sal e procissão em Corpus Christi, quinta-feira, 23 de junho, com uma programação voltada para as atividades religiosas da data. A organização dos festejos é da Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, que tem à frente o padre José Júlio de Souza, pároco de Maricá. Às 8h, será celebrada missa na Matriz; às 9h, haverá confecção de tapetes de sal, e às 16h, missa campal e procissão de Corpus Christi, que acontecerão em frente à Igreja Matriz.
Tapete de sal
O tapete de sal é uma das atividades desenvolvidas há alguns anos, no feriado de Corpus Christi, pelos católicos em todo o mundo. Maricá, este ano, terá um tapete de 320 metros (160 retângulos de 2 m X 1m), confeccionado com sal grosso, corantes naturais, pó de café e outros ingredientes biodegradáveis. O trabalho será desenvolvido pelas equipes das 32 pastorais e 16 capelas da paróquia de Maricá, e versarão sobre o tema deste ano: “Corpus Christi 2011 – Fica conosco, Senhor”.

Mudança do trânsito
A Secretaria Municipal de Transportes informou que o trânsito será desviado, das 8h às 20h, das ruas Almeida Fagundes, Avenida Nossa Senhora do Amparo e Alferes Gomes, onde acontecerá a confecção do tapete de sal e a procissão de Corpus Christi.

Agentes de Trânsito, a Guarda Municipal e a Polícia Militar estarão a postos nos pontos principais onde acontece o evento.
Em 2010, foi registrado um público de mais de três mil pessoas. A previsão para este ano, é de mais de cinco mil, prevê o secretário municipal de Transportes, Ronny Peterson Dias.
[Fonte: Jornal Enter]

Acompanhe-nos no Google Notícias

Sem boatos, sem fofocas, apenas notícias relevantes para você ficar bem informado.

spot_img
spot_img
spot_img