Meio AmbienteNotíciasNotícias da Cidade

Crime ambiental: Casa é demolida em Ponta Negra

ponta casa

Uma casa que estava sendo construída sobre a areia da praia de Ponta Negra, em Maricá, foi demolida nesta quarta-feira, em operação contra a impunidade ambiental comandada pela Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca), da Secretaria de Estado do Ambiente.
A residência estava dentro de uma Área de Proteção Permanente, considerada área não edificante. O proprietário, segundo os fiscais, desmatou vegetação de restinga, considerada fixadora de dunas, para dar início às obras.
Segundo o coordenador da Cicca, José Maurício Padrone, mesmo depois que foi constatada a ilegalidade da construção, em 5 de maio passado, o proprietário ignorou todas as advertências e notificações e acelerou o ritmo das obras. Ele chegou a entrar com um requerimento junto ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea), solicitando a legalização do imóvel.
O pedido foi indeferido pela Procuradoria do Inea, já que de acordo com o Código Florestal a área não pode ser edificada por estar dentro de uma APP.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo