25 C
Maricá
sábado, dezembro 3, 2022

Maricá deverá ter programa para afastar jovens das drogas

A Prefeitura de Maricá começa a articular uma iniciativa para oferecer novas opções de lazer e cultura para a juventude da cidade e, com isso, afastá-la das drogas. Membros do governo realizaram nesta segunda-feira (27/6), na Casa Digital, o primeiro encontro do que deve se transformar no Programa de Prevenção à Delinquência Juvenil, cujo foco principal serão atividades esportivas nas diversas quadras espalhadas pelo município, que deverão ser revitalizadas.
 
Sob o comando do secretário da Reestruturação da Máquina Administrativa, coronel Jorge Braga, a reunião teve a participação dos também secretários Clauder Peres (Trabalho), Alexandre Neto (Segurança Pública) e Janete Valadão (Gestão e Metas do Governo). Segundo Braga, o modelo que inspirou o programa é o mesmo utilizado pelo projeto Criança Esperança e pelas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Rio.

“É preciso ocupar a mente dos jovens para que nós e nossos filhos não soframos com o consumo freqüente de diversas drogas e com uma possível favelização da cidade”, avaliou o coronel. Ao apoiar a proposta, Alexandre Neto afirmou de forma categórica: “Quem não investe em prevenção gasta o triplo com a repressão”, disse o titular da pasta da Segurança, que já foi encabeçada por Jorge Braga.

Ao final do encontro, os participantes decidiram que Inoã deve ser o primeiro bairro a receber o novo programa. O grupo deverá se reunir com moradores já na próxima semana para estabelecer as diretrizes do trabalho. Com informações da secretaria de comunicação da prefeitura de Maricá.

Acompanhe-nos no Google Notícias

Sem boatos, sem fofocas, apenas notícias relevantes para você ficar bem informado.

spot_img
spot_img
spot_img