NotíciasNotícias da CidadePrefeitura

Maricá deverá ter programa para afastar jovens das drogas

A Prefeitura de Maricá começa a articular uma iniciativa para oferecer novas opções de lazer e cultura para a juventude da cidade e, com isso, afastá-la das drogas. Membros do governo realizaram nesta segunda-feira (27/6), na Casa Digital, o primeiro encontro do que deve se transformar no Programa de Prevenção à Delinquência Juvenil, cujo foco principal serão atividades esportivas nas diversas quadras espalhadas pelo município, que deverão ser revitalizadas.
 
drogasSob o comando do secretário da Reestruturação da Máquina Administrativa, coronel Jorge Braga, a reunião teve a participação dos também secretários Clauder Peres (Trabalho), Alexandre Neto (Segurança Pública) e Janete Valadão (Gestão e Metas do Governo). Segundo Braga, o modelo que inspirou o programa é o mesmo utilizado pelo projeto Criança Esperança e pelas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Rio.

“É preciso ocupar a mente dos jovens para que nós e nossos filhos não soframos com o consumo freqüente de diversas drogas e com uma possível favelização da cidade”, avaliou o coronel. Ao apoiar a proposta, Alexandre Neto afirmou de forma categórica: “Quem não investe em prevenção gasta o triplo com a repressão”, disse o titular da pasta da Segurança, que já foi encabeçada por Jorge Braga.

Ao final do encontro, os participantes decidiram que Inoã deve ser o primeiro bairro a receber o novo programa. O grupo deverá se reunir com moradores já na próxima semana para estabelecer as diretrizes do trabalho. Com informações da secretaria de comunicação da prefeitura de Maricá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo