NotíciasNotícias da CidadeSaúde

Meta de imunização contra pólio está praticamente fechada

Mães que ainda não vacinaram seu filhos devem levá-los à unidade de saúde mais próxima   

Vacinacao
Foto: Reprodução

Maricá já vacinou 7.255 crianças contra a poliomielite, atingindo praticamente a meta do município, que é imunizar 7.411 menores de cincos anos durante o período de vacinação. Como a campanha segue até o dia 22 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde comemora o resultado.

“Até agora, só Itaboraí e Silva Jardim apresentaram cobertura maior que a nossa aqui na região do litoral Sul Fluminense. Se considerarmos que a população infantil de Silva Jardim é infinitamente menor que a de Maricá, podemos festejar por estar à frente de cidades como Niterói e São Gonçalo”, observa o subsecretário Municipal de Atenção Básica, Paulo Abi Ramia.

Com este número de crianças imunizadas, a cidade chega a 97,90 de cobertura vacinal: “É um excelente índice que, certamente, chegará a 100, podendo mesmo ultrapassá-lo, como ocorreu em Itaboraí e Silva Jardim”, diz Abi Ramia, aproveitando para pedir às mães que ainda não vacinaram seus filhos que os levem ao posto de saúde mais próximo.

Os indicativos da campanha podem ser acompanhados no link abaixo:

http://pni.datasus.gov.br/consulta_polio1_11_selecao.asp?naofechar=N&enviar=ok&grupo=todos&faixa=todos&sel=cob_polio_mun_br

Texto: Valéria Vianna
Foto: Paulo Polônio
[SECOM]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo