Notícias da CidadePolítica

A Câmara de Vereadores de Maricá, por Tiago Rangel

Hoje na cidade o que mais se comenta é a postura dos vereadores, algumas pessoas informam que a desculpa que vai ser usada por eles para negar a investigação, será que a matéria sobre as publicações já esta sendo discutida na justiça, isto é subestimar a inteligência do povo, será uma afronta, uma tapa na cara dos eleitores de Maricá!

Sei que quando os vereadores se juntaram e aprovaram a alteração na lei orgânica, passando para 2/3 o recebimento de qualquer denuncia contra o chefe do executivo, a manobra do Quaquá com o apoio dos votos dos vereadores seria o golpe de misericórdia, uma vez que ele tem 4 mandatos de vereador, temos que realçar que o Prefeito tem 4 vereadores do PT eleitos e desses quatros ele manda e desmanda, faz o que ele quer, e diante disto é impossível ter 2/3 dos votos na Câmara para qualquer coisa que não seja de interesse do Prefeito Quaquá.

Tudo que está acontecendo hoje foi planejado, e muito bem planejado lá trás, até nesta possibilidade ele pensou, não resta dúvida que o Quaquá sempre esteve bem assessorado desde o inicio, bem antes de iniciar seu mandato, infelizmente os vereadores eleitos para defender o interesse do Povo de Maricá caíram no conto do vigário, ficaram vendidos e vice e versa!

Pelo visto eles estão bem acomodados, e parece não ter interesse que as coisas mudem; o JOM não para de sair com contratos milionários e o Bonde continua sem freios, e uma das esperanças da População em frear esta dilapidação dos cofres públicos encontra-se na Câmara Municipal de Maricá, através dos 11 vereadores.

TiagoVamos às contas: 2/3 de 11 vereadores seriam 8 vereadores para votarem a favor da investigação… Como o Quaquá elegeu 4 do PT, hoje fica impossível investigá-lo graças aos vereadores que lá estão, porque votaram a alteração da lei orgânica, modificando o quorum de maioria simples para 2/3, impossibilitando qualquer atitude democrática emanada do Povo contra o governo mais corrupto da história de Maricá.

E todos os vereadores que estão coniventes com todas estas covardias contra o Povo de Maricá, serão LEMBRADOS quando saírem nas ruas pedindo voto!!!!

Na minha humilde opinião, esta postura de vereador, muitos deles eleitos por mais de mil votos, é uma postura que demonstra fraqueza e conivência, pois é uma irresponsabilidade e falta de compromisso com todos os cidadãos maricaenses, principalmente com os milhares de eleitores que elegeram os 11 que lá estão sentados, alguns se mexem, mas a maioria se rende ao Falso Poder que o mestre Quaquá demonstra para eles, vejo alguns deles seduzidos pelas fartas Secretarias, pelas quantidades de CC-1, SG, Subsecretarias… Outros insignificantes já se transformaram em Secretários, mostrando ao povo que o elegeu em que estão interessados ( $ )…

Mas vamos aguardar e esperar o que eles vão informar a imprensa e a população… Será mais um crime arquivado e renegado pelos Vereadores de Maricá?

Espero que não, pois a população espera uma resposta a altura de todos estes crimes que está ocorrendo impunemente em nossa Cidade....E esta resposta será dada pela Câmara Municipal através dos 11 vereadores neste pedido de impeachment.

Será o momento que veremos quem é quem…

Estarei Protocolando uma carta dirigida a todos os vereadores na próxima segunda-feira dia 8 de agosto de 2011 solicitando resumidamente o seguinte:

Excelentíssimo Senhor Vereador …………..

Tiago Ferreira Rangel, minha qualificação, vem requerer a V. Ex. que tome providencias urgente junto aos demais vereadores a fim de acatarem o pedido de Impeachment protocolado no dia 01 de agosto de 2011 pela Srª Maria da Conceição Marques Porto e assinado por milhares de eleitores, requerendo ainda a leitura destas informações na próxima sessão.

Preliminarmente, gostaria de ressaltar a importância política do pedido que foi referendado por praticamente 8 (oito) mil moradores de Maricá e por tratar-se de uma manifestação legitima que diante de diversas denúncias e possíveis danos incalculáveis ao erário, o referido manifesto culminou no pedido de impeachment do Prefeito Washington Quaquá.

Cumpre informar que este pedido se sustenta na possibilidade desta colenda casa de leis arquivarem a investigação referente a não publicação dos atos do executivo com fulcro na investigação que esta sendo feita pelo Ministério Público Estadual.

Seria irresponsável tal atitude e demonstraria total falta de comprometimento com os milhares de Eleitores que colocaram os 11 (onze) vereadores que representam os mais de 120 mil habitantes do Município, ressaltando que se trata de uma Câmara constituída pela vontade do povo, pelo voto dos eleitores de Maricá e com este pensamento de que matéria que esteja sendo investigada pelo judiciário não deve ser mais apreciada pelo poder legislativo, estariam os nobres vereadores concentrando na mão do Poder Judiciário o julgamento político-administrativo, seria por outras palavras, a negação do Principio da Independência e Harmonia dos Poderes agasalhado no art. 2º da Carta Política, com completo menoscabo ao sistema de freios e contrapeso que sustenta o equilíbrio entre os três poderes.

De fato o julgamento de um Prefeito por infração político-administrativo versa sobre a conduta ético-governamental de um agente político eleito pelo povo, razão por que tal juízo de valor somente pode caber a um poder que representa esse mesmo povo, no caso, o Poder Legislativo, materializado na Câmara Municipal.

Esse julgamento, longe de significar usurpação da função jurisdicional do Poder Judiciário pelo Poder Legislativo, é, na verdade, um dos instrumentos mais visíveis do intercontrole dos Poderes que vige num Estado de Direito.

………

A carta esta resumida, pois são muitas folhas e ficaria cansativa a leitura!!!!

Como dizia Aristoteles, “Nosso caráter é o resultado de nossa conduta”. Espero que os vereadores façam a parte deles com a razão, imparcialidade e sobre tudo com ética, respeitando a legislação vigente a fim de dar uma resposta conclusiva ao Povo de Maricá.

Não acredito em discos voadores, não acredito em fantasmas, não acredito na maioria dos políticos, mas acredito piamente que o mal que se faz aqui, se recebe aqui. É por isso que sou um militante do bem.

 Finalizando precisamos confortar a população e informar que os Vereadores coniventes com tudo isto que esta acontecendo em Maricá não são completos inúteis… Ao menos servem como mau exemplo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo