EventosMaricáNotícias

Festa de Nossa Senhora do Amparo atrai milhares de pessoas em Maricá

SAM 1416

Desde a última quinta-feira (11) milhares de pessoas passaram pela Praça Orlando de Barros Pimentel no centro de Maricá para curtir as varias atrações que se apresentaram no palco da Padroeira da cidade, Nossa Senhora do Amparo.

Artistas locais e consagrados como: Gustavo Lins, Molejo e Buchecha fizeram a alegria do público presente.

Na quinta-feira a programação social da Festa começou com a banda Entre Nós, Grupo Tô Querendo e Grupo Nosso grito. Na sexta-feira foi a vez do Grupo Só Lazer, ImaginaSamba e Molejo que teve um público de aproximadamente 10 pessoas e cantaram músicas que estão na boca do povo como “Vou voltar pra sacanagem”, “Vou Sim, Vou Não” entre outras.  No sábado se apresentaram  a Banda Kamaleoa, Faixa Etária, Lance Certo e Gustavo Lins sob a apresentação de Tino Jr. da Rádio Beat 98. No domingo quem fez a alegria do público foram a banda Trucco, Marinho Duka e Banda, Grupo Clima Diferente e o Cantor Buchecha que cantou sucessos antigos como “Só Love”, “Assim sem você”, “Quero te encontrar” entre outras.

Cantor Buchecha – Vídeo Lei Seca Maricá

Grupo Molejo – Vídeo Tvc/Mauro Luis

SAM 1425
O MC Buchecha anima o público presente. Foto: Romário Barros

Prefeito Quaquá (PT) foi vaiado pela maioria do público presente
Durante todos os dias o povo se revoltava sempre que algum cantor falava o nome do prefeito, Washington Quaquá. Uma enorme vaia ecoava por todo o centro de Maricá e os cantores não sabiam o motivo da atitude da população. Nos shows de Gustavo Lins e do Cantor Buchecha a surpresa era tanta que eles perguntavam para o publico o porquê da revolta e o público respondia: “Esse não”, “Fora Quaquá” etc.

Segundo algumas pessoas que o Lei Seca Maricá entrevistou esta é uma demonstração que o prefeito terá de lutar muito para ter uma reeleição. 

Segurança reforçada no Centro de Maricá

SAM 1434

Depois das denúncias do Lei Seca Maricá de desordem urbana e da pancadaria após um show na semana passada a fiscalização e a segurança no centro de Maricá foram reforçadas para a festa de Nossa Senhora do Amparo.

Ambulantes foram cadastrados e só quem estava credenciado poderia ficar no entorno da praça Orlando de Barros Pimentel. Grande quantidade de guardas municipais estavam na praça à noite e o 12º BPM mandou um efetivo considerável para controlar o público. Carros de som foram proibidos e os comerciantes locais aprovaram as medidas adotadas pela prefeitura de Maricá.

Segundo o comerciante José Carlos essa operação tem que durar o ano todo:

“Toda a operação montada para a festa foi muito boa, mas tem que ser o ano inteiro, não adianta fazer somente nos grandes eventos. A fiscalização e a segurança tem que ser contínua.” Afirmou.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Policiamento reforçado é meio que um direito do povo, visto que num evento desse tamanho e que atrai pessoas dos bairros vizinhos e arredores é minimizada a chance de acontecer brigas e confusões … mas houveram 3 relatos de abuso de autoridade e 2 deles com uso indevido da força por parte dos policiais.

    http://gracadopalhaco.blogspot.com/

Botão Voltar ao topo