Notícias de Maricá

Carros alegóricos da Inocentes de Maricá são queimados

Os carros alegóricos usados no carnaval 2011 da escola de samba Inocentes de Maricá, única representante do município no Carnaval de Niterói foram incendiados às margens da RJ 106 (Rodovia Amaral Peixoto) na altura do km 22,5 na noite desta quinta-feira (27).
SAM 0151
Foto: Romário Barros / Lei Seca Maricá
Segundo testemunhas duas pessoas foram vistas colocando fogo nos carros. Os bombeiros do destacamento de Maricá foram acionados, mas não conseguiram evitar que dois dos quatro carros que estavam no local ficassem completamente em cinzas.
 
O presidente da Inocentes de Maricá, Cristiano Lopes lamenta o acontecimento: 
“- Mais uma vez estão tentando atrapalhar o caminho da Inocentes de Maricá. É o segundo ano que colocam fogo em nossos carros as vésperas do carnaval pra tentar impedir a única escola de samba que ainda teve a coragem de manter a cultura do carnaval de Maricá em pé e viva. Mais um atentado covarde contra nossa Inocentes de Maricá. Lamentamos o prejuízo enorme.”

Depois deste atentado contra a escola, Cristiano comentou como será o destino da Inocentes de Maricá:
“-  Vai ser igual ao de 2010 e 2011, com dificuldade e trabalho. A escola tem que ter um poder de reação após este acontecimento.  Eu acredito na diretoria, de todo o pessoal da cidade que gostam do carnaval para mostrar o poder de reação e mais uma vez depois deste episodio possam se solidarizar com nossa escola. Não tenho dúvida que no dia 22 de fevereiro em Niterói a Inocentes estará realizando um grande carnaval e representando bem a cidade de Maricá”.


SAM 0145
Bombeiros do destacamento de Maricá combatendo o fogo
Foto: Romário Barros / Lei Seca Maricá

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo