Notícias de Maricá

RJ-106 será monitorada por equipamentos eletrônicos

6247d7d2b02a1ea0e7984ceaf4182da8
Aparelho sendo instalado na altura de Ponta Grossa (KM 23,5)
Começou a ser instalado nesta sexta-feira (27/01), nos Kms 22 e 23 da RJ-106, Rodovia Amaral Peixoto, um controlador estatístico de fluxo de veículos por hora, porte e velocidade. O equipamento será instalado neste momento apenas para demonstração ao governo do Estado. Conforme informação dos técnicos o equipamento não é radar e irá monitorar e fazer o registro de fluxo na via. 
O equipamento já foi testado em várias partes do Brasil, onde contribuiu para a redução de acidentes junto a cruzamentos equipados com semáforos, aumentando a segurança para pedestres, bem como, a ordem no trânsito. Apresenta controle estatístico do fluxo de veículos por hora, porte e velocidade, registrando fotos de alta resolução e ainda opera 24 horas por dia sob qualquer condição climática. As irregularidades são registradas por duas provas visuais: 
1. Uma imagem panorâmica demonstra a situação no local do semáforo. 
2. Uma imagem aproximada da placa do veículo permite a sua identificação. 
d4e7109e14dac0f57e84ca621e01f92dO equipamento atende pistas simples ou duplas e fornece prova visual da placa traseira. Ele é composto por uma torre e um gabinete, ambos confeccionados com chapas metálicas de paredes duplas anti-vandalismo. O gabinete é equipado com câmera de vídeo digital, flash infravermelho anti-ofuscante e central de gerenciamento. O equipamento conta com laços indutivos instalados na via. Perfil Magnético A análise do Perfil Magnético realizada pelo equipamento (Lombada, Radar Fixo e Furão), possibilita a classificação do porte do veículo para fins estatísticos, como exemplo: moto, carro, caminhão ou ônibus. Além da classificação dos veículos é possível fazer uma validação da velocidade informada pelo medidor garantindo segurança extra na velocidade informada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo